Buscar
  • Terceira Visão Agência

Vivo Voz Wifi


O que é? Quem pode usar? Como funciona? Como ativar?

Leia o texto e fique por dentro!


1) O Vivo Voz WiFi é o serviço que possibilita a expansão da cobertura móvel para realizar chamadas de qualquer lugar do mundo, utilizando a rede Wi-Fi e sem baixar um aplicativo.

2) 2.1 Clientes do serviço TU Go Wi-Fi Calling - Vivo Móvel - Pessoa Física: Pré-pago, Pós-pago e Controle - Pessoa Jurídica O serviço Vivo Voz WiFi está indisponível para novas altas devido a fase de pré-lançamento. Os clientes ativos no serviço Vivo TU Go Wi-Fi Calling e possuem um aparelho compatível com a tecnologia de ligações WiFi terão prioridade para utilizar o Voz WiFi nessa fase inicial de disponibilização do serviço. 2.2 Dispositivos compatíveis com o Vivo Voz WiFi - iPhone (5s, 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, SE, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X) - Samsung (Galaxy J5, J7 Metal, S6, S6 Edge, S7, S7 Edge, S8 e S8+) Verifique a atualização do software do seu smartphone e atualize para a versão mais recente disponibilizada pelo fabricante. 2.3 Como continuar utilizando o Vivo TU Go dentro e fora do país O Vivo TU Go será descontinuado até o dia 31/03/18, entretanto, se você preencher os requisitos dos itens acima, pode continuar realizando chamadas utilizando agora o Vivo Voz WiFi, com a mesma experiência que teve utilizando o Vivo TU Go Wi-Fi Calling no passado.

3) O serviço é gratuito para todos os clientes Vivo Móvel. Você paga pelas ligações, mas é como se você estivesse sempre localizado na cidade do código do seu DDD. Ou seja, você pode usar sua linha Vivo de qualquer lugar do mundo, e pagar como se estivesse falando de casa.

4) Caso o usuário se encontre fora da área de registro de sua linha, no Brasil ou no exterior, e faça uma ligação para um número com o mesmo DDD que o seu, a tarifa será a de uma chamada local. Ao atender uma chamada fora do seu DDD não haverá cobrança de taxa de deslocamento (roaming). Chamadas internacionais poderão ser feitas normalmente e o cliente será cobrando conforme seu plano contratado junto à Vivo, sendo que as chamadas serão cobradas como se tivessem sido originadas em seu DDD (área de registro de sua linha). Adicionalmente, o cliente deverá responsabilizar-se pelo custo correspondente ao uso da Internet através de Wi-Fi para o provedor do serviço correspondente. A estabilidade da ligação via Voz WiFi depende da qualidade do sinal da rede Wi-Fi que você estiver conectado.

5) Para ativar o Vivo Voz WiFi, o cliente precisa ser um usuário ativo migrado do serviço TU Go Wi-Fi Calling. Então, basta ativar gratuitamente esta opção no seu smartphone e estar conectado a uma rede Wi-Fi. Smartphones Apple 1. Clique em 'Ajustes' 2. Vá em 'Telefone' 3. Clique em 'Ligações Wi-Fi' 4. Ative a opção 'Ligações Wi-Fi neste iPhone' Smartphones Samsung 1. Clique em 'Configurações' 2. Vá em 'Conexões' 3. Clique em 'Chamadas Voz WiFi' 4. Ative a opção 'Chamadas Voz WiFi' 5. Ative a opção 'Chamadas Voz WiFi'

6) Desativar a função Voz WiFi é simples: Apple: 1. Clique em 'Ajustes' 2. Vá em 'Telefone' 3. Clique em 'Ligações Wi-Fi' 4. Desative a opção 'Ligações Wi-Fi nestes iPhone' Android: 1. Clique em 'Configurações' 2. Vá em 'Conexões' 3. Clique em 'Chamada WiFi' 4. Desative essa opção

7) Não, a pessoa que recebe uma ligação que você realizou utilizando o Voz WiFi não precisa ter o serviço habilitado. Você pode fazer e receber chamadas de qualquer número (fixo ou móvel).

8) - Verificar se possui um smartphone compatível: iPhone ou Samsung. - Verificar a atualização do sistema do seu smartphone. - Verificar se está conectado a uma rede Wi-Fi: O Vivo Voz WiFi pode ser utilizado somente quando seu aparelho estiver conectado a uma rede Wi-Fi. - Verificar se é um cliente que utilizava o serviço Vivo TU Go Wi-Fi Calling (cliente assinante do serviço) Caso seu dispositivo atenda as especificações acima e você ainda não está conseguindo ativar o Vivo Voz WiFi, entre em contato no *8486.

12 visualizações0 comentário